sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia Do Pai



COMO SER PAI, HOJE,
num mundo que se transforma e enfrenta todo tipo de dificuldades?

Quantos pais se sentem cansados e desanimados?

PAIS, não desanimem diante de situações difíceis e complicadas, nem murmurem diante do incompreensível…

SER PAI é uma Missão sublime…
- É participar do maravilhoso mistério da criação,
é iluminar o mundo com uma nova e insubstituível centelha de vida.

- É prosseguir na história e testemunhar a esperança
de um mundo sempre mais humano, fraterno e de paz…

Mas onde buscar força, quando parece tudo perdido?

Essa energia é nos dada no pão vivo descido do céu, que é JESUS CRISTO, presente no meio de nós na EUCARISTIA.

E mais do que ninguém, o pai tem a missão de oferecer esse pão aos filhos…



SER PAI:

- É alimentar a vida dos filhos não apenas como o pão material,
mas também o espiritual… também com a palavra amiga…

- É saber gastar tempo com os filhos:
Muitos pais puseram filhos ao mundo e não cresceram com os filhos;
depois talvez se queixam que não conseguem entender os filhos…

- É saber respeitar a liberdade dos filhos:
sendo uma presença certa na hora exata, respeitando a vocação de cada um...

- É saber confiar:
As pessoas só confiam em que confiam nelas…
Pior que o erro, é perder essa confiança dos filhos...



FILHOS, O QUE É TER PAI?

- É saber descobrir a presença de Cristo
naquele que é responsável pelo progresso e felicidade da família…

- É saber respeitar e nas horas difíceis confiar…

Há dois momentos que nos ensinam o que é ter um pai:
- Quando não podemos mais tê-lo ao nosso lado…
- Quando um dia vocês forem pais responsáveis e
perceberem como é difícil ser um verdadeiro pai…


Um FELIZ DIA DO PAI e dou graças a Deus por ainda ter o meu Pai da terra a meu lado.



Sou pequenina,
Do tamanho de um botão
Trago o meu Pai no bolso
E a Mãe no meu coração.

O bolso estava roto,
O Pai caiu no chão,
Eu apanhei-o
E pu-lo no coração.

Quando eu faço mal
Ele ralha comigo
Dá-me bons conselhos
E é meu amigo.

P’ró meu pai
Eu fiz um presente
Para lhe oferecer
Ele ficar contente.

O meu pai é grande
Quase que chega ao céu
Tem força de um gigante
O meu pai é só meu
Gosto dele
E ele gosta de mim
O meu pai é assim.


Sem comentários:

Enviar um comentário