quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O Beijo da Mãe

Durante a Primeira Guerra Mundial, um jovem médico italiano chamado Agostinho Gemelli, prestava serviço num hospital.

Este homem atravessava uma crise de fé e não sabia que sentido dar à sua vida. O espectáculo dos feridos e da guerra absurda aumentava ainda mais a sua inquietação religiosa.

Um dia, um jovem soldado chamou por ele. Estava gravemente ferido e disse ao doutor Gemelli:
- Há algum tempo que o observo. Estou a morrer e tenho a certeza de que, se a minha mãe estivesse aqui, me daria um beijo. Desejava que fosse o senhor doutor a dar-me esta última saudação.

Aquele jovem médico sentiu um estremecimento.
Viu aquele rosto coberto de sangue e sentiu repugnância.
Mas beijou-o carinhosamente.
A partir desse momento encontrou a serenidade.

Quando terminou a guerra entrou num convento de franciscanos e tornou-se no famoso padre Gemelli, um dos fundadores da Universidade Católica de Milão.



Quando se descobre como somos importantes nesta vida para tornarmos alguém feliz, então a nossa vida tem sentido. E cada pessoa, ao nascer, traz consigo um projecto de vida a realizar. Não se pode demitir desta tarefa, pois o mundo necessita da colaboração da cada pessoa para se tornar cada vez mais habitável.

Sem comentários:

Enviar um comentário