quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Imaculada Conceição da Virgem Santa Maria

Uma vez uma criança chamada João Bosco teve um sonho.
Viu uma mulher muito bonita, vestida de branco.
Joãozinho perguntou-lhe:
- Quem és tu?
Ela respondeu:
- Eu sou aquela que a tua mãe te ensinou a saudar três vezes ao dia.

Ainda hoje é costume os cristãos saudarem Nossa Senhora três vezes ao dia, recitando a Ave Maria.

O anjo do Senhor anunciou a Maria.
E ela concebeu pelo poder do Espírito Santo.

O anjo do Senhor. Quem era este anjo da Anunciação?
Era o anjo Gabriel.

Gabriel aproxima-se da menina Maria, jovem de uns 16 anos, e começou por saudá-la:
«Ave, cheia de graça. O Senhor está contigo!»
Uma linda saudação pois diz duas coisas muito bonitas: diz que Maria é imaculada, sem pecado e que Deus está com ela.

Cada um de nós é convidado a ser como o Gabriel, isto é, saudar as pessoas e levar-lhes a notícia de que Deus está com elas e as ama muito.


Eis aqui a escrava do Senhor.
Faça-se em mim segundo a tua Palavra.

Maria é convidada para ser a mãe de Jesus. Ela é livre de dizer sim ou não. Está toda a gente a ver qual a resposta que Maria iria dar ao anjo Gabriel.

E eis que Maria, depois de fazer perguntas e de ter pensado no seu coração, respondeu alegremente:
«Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra.
E houve festa no céu.

Cada um de nós é convidado a ser como Maria. Ela nunca teve pecado e foi sempre muito amiga de Deus.
Lia nas Escrituras que Deus fez com um povo uma aliança de amor. E também ela queria ser fiel a essa aliança, amando-o de todo coração.


E o Verbo Divino incarnou.
E habitou entre nós.

Quem é esse Verbo Divino?
É Jesus Cristo.

Ele, graças ao sim de Maria, habitou entre nós como quem monta uma tenda no nosso acampamento. Como quem faz a sua morada no meio de nós. Como quem sente alegria em estar connosco. Jesus Cristo fez-se um de nós, para nos levar à felicidade.



Oração

Maria Imaculada, dá-nos:
Um pouco da tua força na minha fraqueza,
Um pouco da tua coragem no meu desalento,
Um pouco da tua luz para a minha escuridão,
Um pouco da tua chama para o meu gelo,
Um pouco da tua luz para a minha noite,
Um pouco da tua alegria para a minha tristeza,
Um pouco da tua sabedoria para a minha ignorância,
Um pouco do teu amor para o meu egoísmo,
Um pouco do teu carinho para a minha indiferença,
Um pouco da tua esperança para os meus desesperos,
Um pouco do teu amor a Deus para a minha pouca fé,
Um pouco da tua felicidade para a minha sede de vida.

Mãe Imaculada, tudo isto te pedimos, porque te encontras no meio de nós e nos escutas com amor de mãe.
Ámen.


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário