domingo, 13 de janeiro de 2013

O verdadeiro amor

 
 
Um senhor de idade chegou a um posto médico para fazer um curativo na mão onde tinha um golpe bastante profundo.
Muito apresado pediu urgência no atendimento pois tinha um compromisso importante.
O médico, enquanto o ia atendendo, perguntou-lhe que compromisso urgente era esse que tinha de satisfazer.
O simpático velhinho respondeu-lhe que todas as manhas ia visitar a sua esposa que estava num Lar da Terceira Idade, com o mal de Alzheimer já muito adiantado.
O médico disse-lhe:
- Então hoje ela vai ficar muito preocupada com a sua demora.
- Não. Infelizmente, ela já não sabe que eu sou o seu marido. Há quase cinco anos que ela deixou de me reconhecer.
- Mas então para quê tanta pressa em estar com ela todas as manhas se ela nem sequer o reconhece?!
O velhinho esboçou um sorriso e batendo no ombro do médico respondeu:
- Ela não sabe quem eu sou. Mas eu sei muito bem quem ela é!
O médico a custo conteve as lágrimas enquanto pensava:
- É esse tipo de amor que eu quero para a minha vida.
O verdadeiro amor não é de natureza física nem romântica.
O verdadeiro amor é aceitação de tudo o que o outro é… de tudo o que o outro foi um dia… do que será amanha… e do que já não é agora…

É este o amor de Jesus e de todos os que O querem imitar.


Sem comentários:

Enviar um comentário