quinta-feira, 23 de junho de 2011

Antes de adormecer



Deitada sobre a mesa de operação, uma menina de cinco anos olhava assustada ao redor. Eram médicos, enfermeiras e muitos aparelhos estranhos que jamais vira.
O médico anestesista disse à menina:
- Fecha os olhinhos para dormir.
- A menina respondeu:
- Ainda é dia. Não estou com sono.
O médico insistiu:
- Fecha os olhinhos, ao menos por uns minutos. Assim tu irás curar mais depressa.
E a menina:
- Está bem. Mas eu, antes de dormir costumo rezar uma Ave-maria. Posso rezar agora?
- Sim.
E com toda a naturalidade a menina juntou as mãozinhas e rezou. Depois, sem esperar outro pedido fechou os olhos.
Um dos cirurgiões, que há muito tempo vivia na indiferença religiosa, sentiu-se emocionado com esse gesto da criança. Foi o suficiente para pedir a Deus que o ajudasse a avivar a sua fé baptismal até então adormecida.


Até uma criança de tenra idade pode dar testemunho da sua fé.
Ela despertou o médico para a busca de Deus.


2 comentários:

  1. OLÁ!!!! PASSANDO PRA AVISAR QUE ESTOU TE SEGUINDO E DIZER QUE O BLOG TÁ LINDO. ME VISITE TAMBÉM...http://blogjonathancruz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Elisabete,
    Estava procurando o blog da Shenia e cheguei até o aqui, amei, seu blog é lindo e muito interessante, parabéns. Contudo, não consigo chegar no blog da Shenia. Ela se tornou seguido do meu blog, gostaria de visitá-la e agradecer.
    Grand abraço
    Lurdes (http://catequistadecca.blogspot.com)

    ResponderEliminar